quinta-feira, 5 de junho de 2008

Na trilha


Tropecei no horizonte
Busquei minha fonte
Me lancei no mar
Colhi frutos,
Dei flores
No arco-íris,
A mais belas cores
Flutuei na terra,
Andei pelos ares
Mergulhei nas profundezas
Subi a superfície
Retomei, respirei, renovei
Sobrevoei selvas,
Andarilhei desertos
Banhei-me na lua,
Senti-me estrela
Brlhei,ofuscei
E novamente clareei
No rabo do cometa
Atingi planetas
Poetei, rimei,
Desfiz, refiz
Vaguei enluarada
Brilhei ensolarada
No mormaço,
Um chumaço
De luz na escuridão...
Assim me refiz plena,
Obscena
Novamente percorri
Aqui, ali...
Derrapei, sucumbi
Levantei, me feri
Então me refiz
Por um triz...
Aos ventos lamentei
Decompuz, delirei
Profanei, indaguei
Me retirei, desatinei, atinei
Ao fogo que se fez neve
Abrasando, atenuando
Ascendendo, corropendo
Meus ditos já corrompidos
Súbitos desvarilhos
Sob meus trilhos

[Cris Poesia]

Nenhum comentário: