Além do verbo incandescente afirmado no comentário anterior, deixe-me dizer-lhe, caríssima, outras palavras que me ocorreram relendo o poema. De feição paralelística, Ser-te, diálogo (interior) e com o Outro, em que a está implícita a doação, a entrega, a confissão, não importa o substantivo, pela escolha do pronome oblíquo te. Mais do que isso, leitor, é atentar para a escolha dos predicativos (lareira, inteira, arte, parte). É um poema tão expressivo, tão rico, na sua concisão, que me tirou o "fôlego". O encadeamento das estrofes, dividindo-as em dois pares distintos, simétricos e convergentes, é o resultado de um labor que desvela uma dicção perfeita. Invejável. Também é importante estar atento ao jogo verbal (intencional) - pois "nomear é criar, à palavra cabe satisfazer essas expectativas" - do poema inteiro, mas, em particular, de hábito/hálito e de essência/eloquência. É sortudo o Outro, pois é evidente o desejo de partilhar o que o Eu tem de melhor, eu suponho. Oh! Sem acinte/ tive/ outro acesso de requinte! Fique também com este hai antes que caia porque você entende o significado dele. beijo, caríssima!
10 comentários:
Aqui as palavras são voláteis.
E o lume da tua voz incandescente.
"será arte, será arte"
beijo
poesia de cristal raro! bela tela!!
beijo!
Limerique
Talvez não importa tanto apenas ter
Ou inteiramente importante é ser
Das raras poesias
A que te referias
À complementaridade de se saber.
Ser-te entre Sertão e Sartre.
Saudade dessa lira, garota; és na arte inteira!
Beijos,
quente efervescente lindo
beijos
Ser-te já és arte por toda,completa e repleta de poesia ,que esparrama em lira linda como essa.beijogrande.
Além do verbo incandescente afirmado no comentário anterior, deixe-me dizer-lhe, caríssima, outras palavras que me ocorreram relendo o poema.
De feição paralelística, Ser-te, diálogo (interior) e com o Outro, em que a está implícita a doação, a entrega, a confissão, não importa o substantivo, pela escolha do pronome oblíquo te. Mais do que isso, leitor, é atentar para a escolha dos predicativos (lareira, inteira, arte, parte).
É um poema tão expressivo, tão rico, na sua concisão, que me tirou o "fôlego".
O encadeamento das estrofes, dividindo-as em dois pares distintos, simétricos e convergentes, é o resultado de um labor que desvela uma dicção perfeita. Invejável. Também é importante estar atento ao jogo verbal (intencional) - pois "nomear é criar, à palavra cabe satisfazer essas expectativas" - do poema inteiro, mas, em particular, de hábito/hálito e de essência/eloquência.
É sortudo o Outro, pois é evidente o desejo de partilhar o que o Eu tem de melhor, eu suponho.
Oh! Sem acinte/ tive/ outro acesso de requinte!
Fique também com este hai antes que caia porque você entende o significado dele.
beijo, caríssima!
ser-te (antes mesmo das pálpebras a beijar o ar).
este trem é palavra, é viagem, é caminho de-lír(i)a!
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